0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para ALFA ROMEO

ALFA ROMEO

Marca italiana fundada em Milão durante o ano de 1910, cujo símbolo atualmente é representado por uma cruz vermelha sobre um campo branco e o Biscione, a serpente sobre um campo azul. Nos últimos anos, diminuiu a fabricação de carros entre 3% e cerca de 11%. Em 2008, a Alfa Romeo apresentou o hatch compacto Mito que é o modelo mais pequeno da marca, atualmente a produção está concentrada nas faixas: Mito, Giulietta e 4C como um desportivo de dois lugares. O modelo 156 figura como o turismo que mais vitórias na competição, conseguiu ao longo da história do automóvel.

Em 2005, a Alfa Romeo terminou em segundo no Campeonato Mundial de Carros de Turismo por trás da BMW e por diante Chevrolet, Fiat e Ford.

A produção de veículos começou no próprio ano de 1910 com o modelo 24HP na empresa Società Italiana Automobili Darracq. Empreendendo, assim, com uma trajetória de modelos com excelente mecânica, fiabilidade e facilidade de condução, desde seu início, com evidente inclinação para as prestações de carro para as corridas.

Após a Primeira Guerra Mundial, lança o modelo Torpedo 20/30 HP de 4,2 l e o seu derivado desportivo 20/30 É que são os primeiros que aparecem com o nome de Alfa-Romeo.

Durante a década de 1930-1940 Alfa Romeo se transforma em uma grande empresa, incorporando à sua produção de motores próprios, potentes e confiáveis com os quais aumentaram significativamente suas vendas no exterior. Famosos por seu material de fabricação da chamada Duralfa uma liga leve de alumínio para hélices, pistões e outros componentes. Em 1939, ocorre o propulsor mais potente de sua época.

nos anos 50, iniciou-se uma tendência que continuará no futuro: o trabalho em conjunto entre os centros de projetos de interiores e designers de carroçaria. Impondo o estilo da Alfa Romeo, junto aos carros de produção fabricaram edições limitadas criados por designers de primeira linha. No ano de 1987, a Alfa Romeo se incorpora ao Fiat Group.