0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para BMW

BMW

Fabricante alemão, cuja sede central está localizado em Munique. Líder mundial de vendas dentro de fabricantes de alta gama. O logotipo foi criado no ano de 1917 e simboliza a bandeira do Estado Livre da Baviera. Em seus inícios, durante o ano de 1913, começou sua produção com a fabricação de motores para aviões, até 1923, que passou a produzir motocicletas, e mais tarde automóveis.

BMW torna-se um fabricante de automóveis quando compra a empresa VEB Automobilwek Eisenach, em 1928, mais tarde, em 22 de março de 1929 produziu seu primeiro automóvel em série. O modelo se denominou 3/15-VOS e foi fabricado sob licença do britânico Austin Seven. Em 1932, ocorre o que se conhece como o primeiro "verdadeiro" BMW conhecido como AM1, era um carro de maior tamanho e com uma técnica mais avançada do que seus antecessores. Inclui válvulas controladas a partir de cima, freios nas quatro rodas e eixo pendular da frente.

O primeiro veículo produzido totalmente pelos próprios técnicos da BMW, foi o 303, lançado no ano de 1933, com um motor de 6 cilindros e 1.2 litros de capacidade. Passadas as duas Guerras Mundiais, depois de deixar a empresa BMW à beira da falência, o projecto a desenvolver foi a criação de um modelo poderoso para a classe média, em 1962, foi apresentado o novo BMW 1500, que teve um grande sucesso com suas versões BMW 1800 e BMW 2000. A recuperação definitiva da BMW chegou em 1966 com o modelo BMW E114

Entre os anos de 1970 e 1993, a BMW aumentou sua produção, criação de novos centros na Alemanha, Áustria, África do sul e nos Estados Unidos. A BMW foi introduzindo novos modelos de design, centrados nas denominadas Série 3, Série 5 e Série 7. O modelo esportivo com carrocerias cupê e conversível, Z1, que evoluiu para os modelos Z4 e Z8.

desenvolveram veículos todo-o-terreno, o primeiro desenvolvido em 1999, foi o X5, e, mais recentemente, a BMW lançou um SAC (Sport Activity Coupé) chamado X6, com a altura, pneus e demais características de um suv, mas com as proporções e projetos mais próximos de um desportivo. Com seus contínuo desenvolvimento e melhorias, a BMW é um dos fabricantes pioneiros na aplicação do maior desenvolvimento tecnológico e-mail para os seus automóveis.