0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para CHRYSLER

CHRYSLER

a Fabricante norte-americana com sede em Auburn Hills, Michigan. A empresa se organizou, pela primeira vez, em 1925, sob o nome de Chrysler Corporation até o ano de 1998.

Durante o ano de 2009 Chrysler LLC anunciou sua aliança com o grupo industrial italiano Fiat Group.

O primeiro modelo lançado pela corporação em 1925, foi o chamado Maxwell (também conhecido como B-70), foi um carro de luxo do que vendeu mais de 32 000 unidades. Em 1928, a Chrysler apresentou sua nova marca de carros de baixo custo, Plymouth, mas o mais importante desse ano foi feita com uma Dodge, fundada em 1914 e que, naquele momento, era uma empresa cinco vezes maior do que a Chrysler. O grupo estava entre os três grandes dos Estados Unidos.

nos anos 50, introduziu diversos e outros modelos, cores e de tamanho enorme, com grandes avanços técnicos para a sua época, vidros eléctricos, toca-discos integrado, entre outros. Este desenvolvimento se viu frustrado com a crise dos anos 70, época em que a Chrysler lançou os modelos Cordoba e LeBaron, os veículos menores do que haviam feito até então. No entanto, e apesar da crise, a Chrysler conseguiu dois momentos verdadeiramente importantes, tratava-Se do presidente, que arrasou nos Estados Unidos e Europa com o mítico Voyager, e a introdução, pela primeira vez, do airbag de série.

Em 1993, a Chrysler passou a comercializar o famoso Dodge Viper e, em 1998, o presidente da Daimler-Benz AG e Robert Eaton (presidente da Chrysler) selaram sua aliança em que se misturava religiosidade à sexualidade sob o nome de Fusão. O novo grupo automobilístico permaneceu como tal até 2007.