0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para DODGE

DODGE

Marca de automóveis norte-americana fundada em 1914, chamada originalmente Dodge Brothers Motor Vehicle Company, Chrysler adquiriu a companhia Dodge, em 1928, de que continua a fazer parte do Chrysler Group LLC.

Durante o primeiro ano, os irmãos Dodge, sobretudo, o modelo de "Old Betsy", construído para ser confiável e de longa duração. Neste ano, foram construídos um total de 249 carros novos. Também foram produzidos motores para caminhões, em princípio, para o uso do exército dos Estados Unidos, e, ao final da guerra de forma comercial.

No dia 31 de julho de 1928, Dillon Read, que havia comprado a empresa por um valor de 148 milhões de dólares, vendeu Dodge para a Companhia Chysler. A partir dos anos 80 ganhou muita importância, graças às estratégias comerciais e mecânicas, mudanças que aumentaram a qualidade e a segurança dos modelos Dodge, posteriormente Chysler adotaria vários de seus modelos, como o Voyager, o Neon, entre outros.

Ingressou no mercado europeu no final dos anos 60, mas em 1911, sofre um colapso e vendeu seus ativos para as fágricas Peugeot, onde rapidamente passaram para a indústria de veículos Renault. Não foi até o ano de 2000 que a Dodge fez um retorno no mercado europeu com os modelos Dodge Neon SRT-4, Caliber, Dodge Nitro ou o Avenger.

a Partir de 2011, a Fiat toma o controle sobre Chysler Group LLC e a marca Dodge deixa o mercado europeu, e alguns de seus modelos passam a ser comercializados sob a marca Fiat, como é o caso do Fiat Freemont.