0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para FIAT

FIAT

É o maior grupo automobilístico da Itália e está entre os maiores da Europa. Fundado em 11 de julho de 1899, em Turim, onde actualmente permanece a sede central. Seus principais mercados são a Europa, américa Latina e Ásia, com grandes vendas no Brasil e na Itália. Sob esta marca são comercializados apenas automóveis de passageiros. A Fiat Group Automobiles (Fiat, a Abarth e Alfa Romeo) está junto a Chrysler Group, Ferrari e Maserati, que são as divisões motorizadas de Fiat S. p. A.

Desde 2007, é reconhecido como o fabricante com menos emissões de poluentes da Europa.

Desde os anos 80 os modelos da Fiat foram localizados no fundo quanto à fiabilidade, de acordo com estudos estatísticos, esta situação se inverteu nos últimos modelos, obtendo desta forma resultados mais satisfatórios do que a média de seus concorrentes em cada segmento. Obteve em 9 vezes o prêmio de Carro do Ano.

a Fiat iniciou a sua actividade empresarial em 1900, quando abre sua primeira fábrica, são produzidos trinta Fiat 3 ½ HP, modelo que ainda não incluía a marcha-atrás. Durante os primeiros 10 anos do século XX Fiat diversifica-se no domínio dos veículos comerciais, bondes, caminhões e motores marítimos. O grupo inicia a sua actividade no estrangeiro e amplia-se o número de trabalhadores. Em 1908, se colocou em produção o primeiro veículo destinado à função de táxi, o modelo Fiat 1 Fiacre, do qual foram exportadas para vários exemplares. Com este veículo é montado, pela primeira vez, o hélice em forma de "barca" e o motor com o câmbio no cárter. Durante este período Fiat reconhece que a única maneira lógica de produzir, é com a produção em série. Aplica o novo método e os primeiros resultados foram evidentes após a construção do Lingotto. Em 1928 introduzido o uso do alumínio nos novos motores. Em 1969, foi apresentado o primeiro carro da empresa com o motor e tração dianteira, o Fiat 128, o qual obteve o prêmio de carro do ano.

Depois de um período de produção de automóveis, com uma boa aceitação no mercado, a Fiat retorna em 2006, a produção de caminhões e com a colaboração de Suzuki produz o novo modelo Sedici. Um ano mais tarde foi lançado o 500, carro utilitário, um bom design e acabamento com um preço muito aceitável. Em 2009, a Fiat Group assinou um acordo com os Estados Unidos, pelo qual assume a gestão e uma participação preparado para o futuro da Chrysler Group LLC.