0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para IVECO

IVECO

Grupo industrial italiano, cuja sede fica na cidade de Turim, fundado em janeiro de 1975, produto da fusão de cinco empresas, situadas entre a França, Itália e Alemanha. A atividade principal está centrada na construção e comercialização de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, veículos de pedreiras e obras, ônibus e veículos especiais. O nome da Empresa apareceu pela primeira vez em 1975.

Conta com várias unidades de produção localizadas na Europa, China, Rússia, Austrália, Argentina e Brasil. Produz anualmente cerca de 150 000 veículos comerciais.

No início da empresa esteve centrada na racionalização, integrar e otimizar processos produtivos que antes funcionavam de forma autónoma. De 1975 a 1979, Iveco abrangia 200 modelos básicos e 600 versões.

Durante o ano de 1978 lançou o seu primeiro veículo leve, o modelo Daily, este foi concebido como um veículo industrial pequeno, confiável e sólida. Posteriormente, em 1980, foi construído o primeiro motor turbo diesel para veículos comerciais pesados. Assim nasceram os modelos TurboDaily, Turbostar e Turbotech.

Na década de 80, se orientaram fortemente para a promoção da marca, impetraram ações como o patrocínio de eventos esportivos como os Jogos Olímpicos de Moscovo, em 1980, entre outras atividades. Foram criadas duas novas divisões: motores diesel para ônibus e veículos de combate a incêndios. Em 1985, Iveco, produziu o primeiro motor diesel leve, com injeção direta.

Quatro anos mais tarde, em 1989, produz o primeiro motor diesel com EGR para reduzir emissões de poluentes, compatível com os veículos comerciais, neste mesmo ano foi lançado o novo Daily equipado com este motor.

No ano de 2000 e em 2005 este modelo recebeu o prêmio "International Van of the Year". O veículo de transporte pesado Stralis, foi recompensado, em 2003, como "Caminhão do Ano"

Em 2009 Iveco tornou-se o fornecedor de Caminhões e Veículos comerciais para o Moto GP, além de seguir com a equipe Ferrari Racing, que fornece veículos para transportar os carros de corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.