0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para JEEP

JEEP

Marca de automóveis todo-o-terreno, criada em 1941 pela companhia Willys-Overland. Atualmente é uma divisão da Chrysler Group LLC, que, por sua vez, é uma subsidiária pertencente totalmente à do fabricante Fiat. Existem diversas versões sobre a origem do nome, a mais bem sucedida vem das histórias em quadrinhos dos anos 30, de Popeye o Marinheiro, personagem chamado Eugene the Jeep.

No início surgiu como um veículo funcional e resistente para as operações do exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, depois de 1941 este veículo participou em todas as campanhas como veículo de metralhadora, de reconhecimento, ambulância, caminhão, limousine, transporte de munições, colocação de fios e táxi.

As especificações originais, que solicitou o governo norte-americano foram: peso máximo de 594 kg, tração nas quatro rodas, distância entre eixos inferior a 2 metros e uma distância entre rodas, a menos que 1.20 metros, a distância mínima ao solo, deve ser de 16 cm, aproximadamente, e deve ser capaz de transportar 274 kg de peso sem aquecer o motor em baixas velocidades.

Jipe adquiriu tal prestígio que, em 1950, Willys-Overland o registrou como marca comercial internacional.

Atualmente, o Jipe é utilizado como veículo de diversão e esporte, em muitos lugares da América, especialmente nos Estados Unidos.

no final da guerra, começaram a fabricar modelos para ser empregados em tarefas agrícolas, o resultado foi o primeiro Jeep Universal, em 1945, e suas variantes. O primeiro CJ foi o CJ-2A, a versão civil do modelo militar Willys M38.

Em 1976, apareceu no último modelo CJ, o CJ-7, com uma extraordinária aparição no mercado, conseguiu concentrar todos os esforços da empresa AMC este veículo e sua versão Pick Up de chassis longo. A versão CJ-8 não estava disponível com Quadra-Trac e tinha a caixa de transferência tradicional com ganchos de acionamento manual, e ao igual que o CJ-7, esteve disponível com duas caixas mecânicas de 4 ou 5 marchas, e automático opcional de 3 marchas.

Tem desenvolvido vários modelos, destinados a oferecer melhores serviços com a tecnologia mais avançada. Na atualidade, os exércitos já não usam o Jipe. Os veículos atuais, o Wrangler e Wrangler Unlimited, Liberty (KK), o Compass (MK), Commander, Grand Cherokee (WK) e Patriot (MK), são descendentes diretos dos primeiros modelos, com tecnologia mais avançada, níveis de potência, estilo e conforto na condução, muito diferente das primeiras variantes.