0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para MAZDA

MAZDA

Fabricante japonês de automóveis, cuja sede principal fica em Hiroshima. A partir de 1929, a empresa Toyo Kogyo CO reafirma uma nova linha de produção destinada ao sector automóvel, muda a denominação por ele apresentado Mazda, que significa, nome do deus persa da luz, a sabedoria, a inteligência e a harmonia. O primeiro veículo a ser produzido foi o Mazda DÁ em 1931, veículo de três rodas, que foi um grande sucesso.

Após os anos negros vividos durante as guerras, no final de 1945, foi reiniciado a produção destes veículos comerciais.

a partir da década dos anos 60, a Mazda iniciou a sua expansão comercial, primeiro na Europa e depois nos Estados Unidos. O seu primeiro veículo de quatro rodas foi o Mazda R360. Internacionalmente, os anos 70 foram anos de liderança em desempenho.

Durante os anos 80, Mazda gozou de um período de excelentes resultados econômicos. Fruto de suas associações com a Ford. Dentro da história da empresa, esta é a década mais produtiva e inovadora, produzem os motores de quatro cilindros, 16 válvulas, dupla árvore de cames na cabeça, novos motores rotativos cada vez mais potentes e fiáveis. Os primeiros modelos como o 323 ou 626 foram um grande sucesso.