0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para MERCEDES-BENZ

MERCEDES-BENZ

Marca Alemã de automóveis de luxo, ônibus e caminhões, a empresa Daimler AG. Mercedes Benz é o fabricante de automóveis mais antigo do mundo. O símbolo da estrela de três pontas, projetado por Gottlieb Daimler, simboliza a capacidade de seus motores para ser usados em terra, mar ou ar. O símbolo mais conhecido atualmente apareceu pela primeira vez em 1937.

A empresa foi criada por volta de 1881, quando a Daimler e Benz inventou o motor de combustão interna para veículos automóveis. O primeiro carro com este motor foi lançado em 1886, contava apenas com três rodas e uma marcha, velocidade máxima de 17 km/h e 0.9 cavalos. O motor funcionava com gasolina, alguns anos depois, lançaram uma nova versão do modelo, com quatro rodas e duas marchas, atingindo uma velocidade máxima de 20 km/h.

No início do século XX, os automóveis Daimler foram conduzidos por um distribuidor austríaco chamado Emil Jellinek, que marca os automóveis com o nome de sua filha, Mercedes, ficando este nome como denominação para os veículos produzidos posteriormente.

As empresas "Daimler Motorengesellschaft" e "Benz & Cie", começaram a cooperar entre si na década de 20. Fundiram-Se, definitivamente, em 1926, e criaram o "Daimler-Benz AG". Apesar de que se concentrou em veículos terrestres, a Mercedes-Benz também construiu motores para barcos e aviões, e até mesmo para zeppelins.

Os veículos Mercedes-Benz se destacam pelo seu elevado grau de qualidade e seus projetos atrativos. A empresa tem cultivado uma imagem de superioridade técnica, qualidade e serviço em seus projetos. Sempre foi famosa por seus modelos de limusina, automóveis de luxo e esportivos. Suas produções já foram conhecidas pela criação e introdução de tecnologias mais avançadas, destacando-se o motor de injeção e o sistema ABS, entre outras coisas.

Em 1998, o grupo Daimler-Benz, empresa controladora da Mercedes-Benz, se funde com a americana Chrysler Corporation, criando DaimlerChrysler, o terceiro maior grupo automotivo do mundo. A fusão foi lançado em 2006, o monovolume R e o desportivo GL. Em 2007, a fusão Fusão fracassa e se vende a Chrysler Corporation.

No Salão do Automóvel de Frankfurt de 2007, a Mercedes-Benz apresentou o veículo híbrido da Mercedes-Benz F700.

Em 2010 Daimler assinatura de um acordo com a Renault, onde ambas as empresas compartilharão tecnologias e desenvolvimentos futuros.