0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para NISSAN

NISSAN

Fabricante japonês de automóveis. Seu nome, Nissan, deriva de "Nippon Sangyo", que em japonês significa "indústria japonesa". Atualmente está entre as principais empresas automotivas, em relação à produção anual de veículos se refere.

em 26 de dezembro de 1933 estabelece a empresa Jidosha-Seizo Kabushiki-Kaisha ("Fabricação do Automóvel" é castelhano), a mesma assume o controle de todas as operações para a fabricação de Datsuns da divisão Tobata Co. E o 1 de junho de 1934, e seu nome foi mudado para Nissan Motor Co., Ltd. Seu fundador foi Yoshisuke Aikawa.

O primeiro carro saiu da fábrica em abril de 1935, foi o primeiro carro de passageiros de pequeno tamanho, modelo Datsun. Este carro representava o rápido avanço da industrialização moderna no Japão. Depois da guerra e procurando se recuperar dos estragos da mesma, fez uma aliança com Austin Motor em 1952.

Nissan foi o primeiro construtor japonês a receber o prêmio Deming para a excelência de engenharia, em 1960. A empresa desenvolve o seu primeiro veículo experimental de segurança em 1971. Para prevenir a poluição atmosférica, a Nissan desenvolveu o sistema de conversor catalítico de três vias.

A partir de 1959, a Nissan começa a expandir suas fábricas fora do Japão, em Taiwan, México, nos Estados Unidos e no Reino Unido. Atualmente, a Nissan tem fábricas em 17 países.

Em 1999, foi assinada uma parceria entre a Renault e a Nissan, esta aliança, com a diferença de outras realizadas dentro do setor automotivo, distingue-se em que ambas as marcas têm o compromisso de manter a sua independência, apesar de existirem vários modelos da Renault que são vendidos como Nissan em determinados países, como é o exemplo do Renault Logan, que no México é vendido como a Nissan Aprio, ou o Nissan Almera que na Colômbia e no México é vendido como Renault Scala.