0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças para SUZUKI

SUZUKI

a Empresa japonesa dedicada à fabricação de automóveis, fundada em 1909 na cidade de Hamamatsu, por Michio Suzuki, no seu início, foi uma fábrica de teares, até o ano de 1931, quando começam com a produção de automóveis.

Atualmente, dedica-se principalmente à criação de veículos todo-o-terreno e compactos, desenvolve também motocicletas, motores fora de borda e uma grande variedade de produtos equipados com motores de combustão.

Em outubro de 1955, a Suzuki apresentou seu primeiro carro fabricado em série, o Suzulinght, com motorização de 2 cilindros, 2 tempos, e 360cc. As exportações da empresa começam a aumentar a partir dos anos 70 com a produção dos modelos Fonte e Jimny.

Em 1981 e, devido à crescente demanda dos carros pequenos, Suzuki realiza um acordo com a General Motors. Os modelos da Suzuki são introduzidos nos Estados Unidos sob a marca Chevrolet, condição que deu início a várias parcerias que foram feitas posteriormente com outros fabricantes automotivos. Em 1985, o modelo Samurai é o primeiro carro nos Estados Unidos, lançado sob a marca de fábrica da Suzuki.

atualmente se projetam modelos com um estilo marcadamente inovador e moderno, entre estes, podemos mencionar o Suzuki Kizashi, Suzuki Vitara e o Suzuki Swift, que tem sido um sucesso desde o seu início, pelo seu design e as prestações. Por outro lado, na Índia tiveram um grande sucesso dos modelos Maruti Alto.

em 15 de janeiro de 2010, o Grupo Volkswagen completou a compra de 19,9% das ações da Suzuki Motor Corporation, tornando-se o maior acionista da marca.